
Registro da reunião com o prefeito e vice de Castanhal
Diretoria e associados da ACIMc (Associação das Construtoras e Incorporadoras de Castanhal) reuniram-se na noite de quarta-feira (21) com o prefeito Paulo Titan e o vice-prefeito Ênio Monteiro com objetivo de apresentar os objetivos da entidade bem como o plano de ação para este ano.
O presidente João Sampaio destacou que a ACIMc representa o interesse de um dos setores econômicos mais importantes para o município, que mantém de forma rotineira investimentos em empreendimentos imobiliários, e que representam uma movimentação da cadeia geral da construção civil na região, bem como a oferta de empregos. “Queremos trabalhar em parceria com a Prefeitura, entendendo que a união vai ser benéfica para os interesses gerais do município. Estamos com um agenda de ações e precisamos de apoio para conseguir avançar”, destacou João.

O vice-presidente da ACIMC, Jorge Costa, apresentou algumas demandas da Associação no que concerne à Prefeitura, e solicitou um pacote de medidas de incentivos ao setor, que pese por exemplo revisão de obrigação fiscal (IPTU) em determinados momentos do empreendimento; além de um melhor trânsito junto às secretarias municipais, como Finanças e Meio Ambiente. “Nosso setor tem previsão de investimentos importantes para 2024-2025. Com o apoio da Prefeitura sem dúvida os empresários terão mais segurança para aplicar esses recursos em novos empreendimentos”.
Durante a reunião foram compartilhadas experiências de outras cidades e Estados do Brasil, como forma de apresentar soluções a curto prazo que podem ser implementadas em Castanhal. A apresentação dos cases de sucesso foi feita pelo advogado Saudlo

O prefeito Paulo Titan reforçou que a Prefeitura de Castanhal tem total interesse em contribuir com as demandas da ACIMC. Lembrou alguns engessamentos existentes em relação às questões fiscais, bem como destacou a importância de a Câmara Municipal ser envolvida nos debates. Ele fez o convite ao advogado… para que venha a Castanhal e apresente um pacote de medidas que podem ser aplicadas na Cidade, e que atendam aos interesses da ACIMC/Prefeitura.
“Acompanhamos a evolução do nosso mercado imobiliário, e as grandes transformações positivas que este setor provoca. Podem contar com nosso apoio”, disse o gestor municipal.
(Texto e fotos: Berna Lameira – assessoria de Comunicação/ACIMC)